Casamento náutico – leitura para o noivo

Querido noivo,
Se você é um lobo do mar, vai adorar essa sugestão de casamento!
Se você tem uma embarcação que fica em uma marina e sempre cultivou a ideia de passar a lua-de-mel “on board”, veja como você pode convencer a noiva a embarcar nesse sonho (gostou do trocadilho?).
No casamento náutico o azul marinho prevalece e não há como não ficar elegante com essa cor. Calma, não vou te amolar com detalhes de decoração, cenografia, flores, buquês ou o vestido de noiva. Vou só mostrar aqui alguma coisa do mundo noivo.
Tenho certeza que você vai adorar saber que pode, e deve, substituir os sapatos clássicos por docksides. Caso prefira os sapatos, dê uma descontraída com as meias.

Os pequenos detalhes é que vão dar todo o charme, como por exemplo as abotoaduras que podem ser ofertadas aos padrinhos.

Outro detalhe delicioso é a boutonnière (enfeite de lapela) que pode ser de flores, pequenas âncoras, conchas e, principalmente, nós!

E qual noivo não gostaria de poder dispensar a gravata sem parecer deselegante? Sabemos que a elegância está na pessoa e não na vestimenta, mas o tema náutico permite tantas variações e todas elas muito charmosas. Veja aqui algumas opções que vão agradar inclusive à sua noiva.

Fale a verdade, você gostou, não é? Tenho certeza que seus amigos vão apoiar totalmente. Além disso, vocês podem fazer um Save the Date bem original e, já pensou na lua-de-mel com liberdade para navegar para onde se desejar?

Sugira a lembrancinha para seus convidados – uma bússola! Diga à sua noiva que se inspirou nela porque foi ela que deu um “norte” em sua vida! Se gostou da ideia, fale com sua noiva. Mas leve um pequeno colar de pérolas para convencê-la!

 

Beijo