Casamento: os idosos

No planejamento de seu casamento também é importante a atenção dada aos parentes e amigos já idosos. Até por conta da idade, muitos podem ter algum problema de mobilidade e tenho certeza que você fará tudo para facilitar o transporte e o acesso dessas pessoas tão queridas.
Se você for um privilegiado que tem avós, certifique-se que eles estarão em seu casamento com todo o conforto. Ainda na igreja, deixe reservados os primeiros bancos para eles. Assim, quando vocês descerem do altar, terão a possibilidade de abraçá-los antes da saída.
Existem serviços de vans, algumas até com acessibilidade para cadeirantes, para auxiliar no transporte dos idosos. Pense também em quem vai acompanhar esse pessoal. Como noivo, é sua responsabilidade tomar a frente desse item. Tenha em mente que os mais velhos não querem se tornar um estorvo, e provavelmente já declinaram de seu convite. Por isso avise-os com antecedência sobre o transporte e seja enfático. As senhorinhas vão querer fazer bonito e como toda mulher, mesmo não usando um vestido de noiva, precisam de tempo para seus preparativos pessoais.
Além do transporte, o acesso à recepção não é menos importante. Se houver escadas, veja se há rampas, elevadores ou qualquer acesso alternativo. Caso não haja, providencie. Com relação a alimentação, tenha a certeza que eles serão servidos em primeiro lugar e se certificar que não precisam de alimentação especial.

Susan Stripling
Não se esqueça daqueles que nunca esqueceram de vocês e sempre fizeram tudo para que fossem felizes! Faça com que saibam que a presença deles é de extrema importância.

1 comentário

Comentários encerrados