O conjunto é o que importa!

“O conjunto é a coisa mais importante em um casamento.”
Quando meu pai me disse isso, quase pude ouvir a voz do saudoso Carlos Imperial na apuração das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro: – Quesito conjunto: “deiz”, nota “deiz”!
É verdade. Quando vou a um casamento, gosto de prestar atenção em tudo. No aspecto macro e no micro porque esse é meu trabalho. É mostrar pra você o que funciona e o que não funciona tentando, é claro, ser o mais imparcial possível já que gosto não se discute.
Normalmente a noiva acerta no aspecto micro. Ela escolhe os detalhes com muito rigor e, na maioria das vezes, bom gosto. São detalhes que podem passar despercebidos como o porta-guardanapos ou os kits de banheiro; a escolha das cores e das flores; o tecido das toalhas de mesa e guardanapos, o tipo de centro de mesa, o modelo das cadeiras, a louça e os cristais; a cor da fitinha que embrulha o bem casado. Tudo lindo e requintado! E o conjunto? No que diz respeito ao aspecto macro, existe harmonia entre todos esses elementos? Para responder à essa questão, pense como se você pude se dependurar no lustre e, desse ponto de vista, avaliar. “Ornô?”
Vamos exemplificar… Se você vai fazer um mini wedding ao ar livre, lá pelas 11h, no estilo pic-nic em plena primavera, não fica bacana usar cadeiras tiffany douradas com assento em veludo vermelho. Se você se casa no espaço mais badalado da cidade às 21h, não vale colocar apenas vasinhos de violetas sobre toalhas de jacquard e trocar asa cadeiras por bancos por mais transados que sejam. É uma questão de conjunto. E, se posso, aí vão algumas dicas:
– Cuidado com o monocromatismo, principalmente quando falamos em cores fortes. Prefira usar essas cores apenas nos detalhes;
– A mistura de tecidos e texturas está em alta;
– Mesmo nas recepções mais sofisticadas a louça pode ser desigual;
– Nem sempre as flores mais caras são as mais adequadas para o ambiente que você quer decorar, abuse das flores da estação;
– Invista mais na qualidade do que na embalagem.
E por falar em qualidade, já escolheu o vestido de noiva que vai usar em seu casamento? Com um dos vestidos de noiva da Nova Noiva você estará dentro de qualquer conjunto. Dê uma olhadinha em nossas coleções e agende um horário para provar seu modelo favorito.
E lembre-se que depois da festa o melhor conjunto que deve existir é: você + quem você escolheu = toda vida!
Bj

CTGO NN J'adore 29x35cm 7