Véu, mantilha ou arranjo – o que usar no seu casamento

Linda da cabeça aos pés

Véu, mantilha ou arranjo são algumas das opções que toda noiva tem para completar o seu look e emoldurar o seu rosto. Em primeiro lugar, esse acessório vive no imaginário das mulheres. Quem nunca colocou um lenço na cabeça e se viu entrando na igreja? Toda menina já fez isso. Então, vamos conhecer alguns pontos para que você possa decidir o que fazer. Vamos falar das diferenças, dos comprimentos e da relação que cada acessório tem com o estilo e o local que você escolheu para se casar.

Véu, mantilha, arranjo, fascinator e afins

Para início de conversa, existe uma diferença entre véu e mantilha. Tenho certeza que você sabe o que é um véu. E mantilha? Só para esclarecer, a mantilha normalmente é uma peça de família, passada de geração em geração. Enquanto o véu é delicado, a mantilha é pesada. Porque é toda de renda. E a maioria confunde mantilha com o véu que possui aplicações de renda. Então, lembre-se do ditado que diz: o menos é mais. Se seu vestido de noiva possui muitos detalhes e renda, o indicado é contrabalançar com um véu delicado. Já, se sua escolha de modelo de vestido for bem clean, pode usar aquela peça de família. Outro detalhe a observar é o comprimento da nave. Porque se você vai se casar em uma capela, o véu catedral fica impossível.

Conhecendo o comprimento dos véus

  • Curto – menos que 20cm
  • Ombro – 50cm
  • Cintura – 60cm
  • Quadril – 80cm
  • Joelho – 110cm
  • Longo – 180cm
  • Capela – 220cm
  • Catedral – 300cm

O papel do estilista da Nova Noiva

Da mesma forma que o estilista orienta a noiva na escolha do vestido de noiva, também auxilia na decisão do véu e dos sapatos. Porque deve existir coerência nessa escolha. Além disso, ainda há a maneira de colocá-lo. Pode ser no topo da cabeça, sob o coque ou até sobre o rosto. Lembrando que para a cerimônia, ele deve ser retirado. E dependendo do seu estilo e do estilo de seu casamento talvez fique melhor um arranjo metálico, ou flores de tecido ou até um fascinator (na praia, por exemplo). Venha conhecer a Coleção Papillon e toda nossa linha de acessórios. Então, marque aqui sua visita. Como resultado, uma noiva perfeita da cabeça aos pés. Porque você merece!

A noiva sonha, a Nova Noiva realiza!