Qual renda escolher?

Você sabe identificar a renda do seu vestido?

Coleção Bossa Nova – Nova Noiva

Que a renda é praticamente um padrão para os vestidos de noiva, isso você já sabe. A grande maioria dos vestidos possui algum tipo de renda aplicada, alguns são praticamente cobertos por renda.

Além disso, você deve saber que é comum as noivas combinarem a renda da mantilha com a renda do vestido de noiva, diferentemente do véu de noiva que não possui essa característica.

Contudo, você sabe identificar os tipos de renda? Como escolher a renda ideal para o seu vestido de noiva? Neste post vamos te dar algumas dicas que podem te orientar na hora de escolher o seu vestido.

Sendo assim, confira abaixo uma seleção de imagens que separamos para que você possa visualizar todos os tipos de renda.

Chantilly

Crédito: Lotex Tecidos

A renda Chantilly é a queridinha das noivas. Ela recebe toda essa atenção por ser fina, delicada e por ter um toque bem suave. É perfeita para aqueles vestidos leves, com transparência e com caimento. Geralmente possui aplicações florais ou em arabesco.

Soutache

Crédito: Lotex Tecidos

A renda soutache é composta por desenhos em alto-relevo, os quais são feitos com o fio soutache. Por ser uma renda mais pesada. Sendo assim, este tipo de renda é ideal para vestidos mais justos e sem caimento.

Guipure ou Guipir

Créditos: Pinterest

A renda Guipure, ou Guipir, é bem trabalhada e tem o fundo vazio. Ela é muito usada para fazer apliques, mas nada impede que o seu vestido seja completamente feito com esse tecido. É muito utilizada em modelos de vestidos mais curtos.

3D

Créditos: Elo7

Não, você não leu errado, existe mesmo uma renda chamada 3D. Ela proporciona a impressão que os detalhes estão saindo do vestido. Geralmente, são feitas aplicações de flores ou folhas em um tule.

Alençon

Créditos: a.badosa.me

É uma verdadeira obra de arte feita com fios finos e grossos, os quais compõem detalhes florais em um fundo com transparência. Apesar de ser mais simples e delicada, pode ser usada nos mais variados modelos de vestidos.

Renascença

Créditos: casamentos.com

Para as noivas que buscam se casar com uma renda com características mais brasileiras, esta é a aposta certa. Ela é composta por desenhos com formas geométricas ou arabescos. Também dispensa o bordado por causa da sua riqueza de detalhes.

Richelieu

Créditos: Rendá Bordados

Este tipo é marcada por um estilo rústico, pois a sua composição tem um aspecto mais duro. É Ideal para fazer apliques nos vestidos.

Ponto Suíço

Créditos: Blog Sigbol

É um estilo ainda pouco usado, mas que começa a invadir esse mercado. Lembre-se de que não é recomendável usá-la no vestido inteiro, apenas em alguns detalhes, como na mantilha.

Em outras palavras, o estilo da renda deve combinar com o estilo de vestido. Ou seja, antes de definir a renda do seu vestido de noiva, converse com um estilista ou especialista para entender como aplicar aquele estilo ao seu vestido.

Aqui na Nova Noiva temos estilistas especializados em moda noiva, prontos para te atender e te dar ótimas dicas do que pode funcionar para o seu grande dia. Portanto, agende a sua visita para conhecer nossos modelos e ter a sua consultoria.

Então, curtiu nosso post? Qual tema você gostaria de ver aqui? Comenta aqui embaixo para podermos trazer mais novidades para você.

Sendo assim, venha conferir os nossos modelos e coleções: http://www.novanoiva.com.br/colecao-vestidos-noiva/index/colecao/bossanova

Entre em contato conosco para agendar a sua consultoria online ou visita em nossa loja: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511964881124