Falando Grosso (para o noivo)

Oiê!

Se você está lendo essa página é porque já encontrou a mulher de sua vida e ela, gentilmente, nos apresentou. Não sei nada sobre o relacionamento de vocês, há quanto tempo estão juntos, suas idades, se já moram sob um mesmo teto etc. Mas sei que, se você está lendo essa página, é porque já tomou sua decisão. Então vamos ao que interessa…

Mesmo sem saber nada sobre vocês, algumas coisas permanecem imutáveis e aqui vão algumas dicas.

4 coisas que todo noivo deve saber

(photo: Susan Stripling)

(photo: Susan Stripling)

1. O pedido de casamento ainda é importante!

Tudo bem que vocês formem uma casal descolado, nada tradicional, mas ela espera – nem que seja lá no fundo – que você faça “o pedido”. Tenho visto pedidos dos mais criativos possíveis: na intimidade, em público, com ajuda dos amigos, de animais de estimação, com música, coreografia, envolvendo o esporte favorito dos noivos etc. Inspire-se e use sua imaginação! Essa data vai ficar marcada para sempre portanto, que seja marcada como sendo um momento único.

(dica: dá uma pesquisada no Google)

2. É elegante comunicar as famílias

Ok que não haja mais o dote e nem seu futuro sogro vai querer saber onde você aplica suas finanças, mas comunicar o desejo de vocês às famílias é elegante. Assim, faça esse comunicado rapidamente. Se você fez “o pedido” num momento só de vocês dois, partilhe com as famílias  num almoço de domingo, num jantar informal, ou você pode surpreender sua amada e fazer o pedido diante das famílias (só arrisque esse último se você tiver absoluta certeza que a resposta é um “sim”).

3.  O anel de noivado

Sei que estamos no Brasil e, tradicionalmente, as alianças de noivado costumam ser dentro do gosto de ambos, simples.
Mas, seguindo a tendência americana, se você estiver disposto a gastar um pouquinho, um anel de noivado seria ma-ra-vi-lho-so!

Os fabricantes de joias sugerem que o valor do anel de noivado seja em torno de dois a três meses do rendimento mensal do noivo. Mas isso é apenas uma sugestão. Muitas famílias fazem uso de jóias significativas que foram passadas de geração em geração. Pergunte a seus pais se há algum anel de família que tenha essa função.

4.  O noivo vira coadjuvante… Mas pode ganhar um Oscar!

Feito o pedido, pedido aceito, prepare-se! Você vai virar coadjuvante…
A noiva costuma tomar a frente de todos os preparativos e tenho certeza que você confia no bom gosto dela. Mas seja prestativo, qualquer detalhe, na cabeça da noiva, toma proporções exageradas e ela vai precisar de ajuda. Mesmo porque, sugestões – principalmente em alguns assuntos – são bem-vindas. Vamos falar sobre esses itens num outro momento.

Toda semana, dicas fresquinhas para os meninos…

9 coisas das quais o noivo não escapa

1. Marcar o casamento civil
2. Fazer a lista de convidados de sua família e amigos
3. Escolher seus padrinhos
4. Decidir que traje vai usar
5. Encomendar as flores de lapela
6. Providenciar as lembranças para os padrinhos
7. Transporte para noiva e para si mesmo
8. Escolher as bebidas da recepção
9. Fazer as reservas para lua-de-mel
10. Fazer exames pré-nupciais

Nas próximas semanas vamos falar de cada item. Aguardem!

Casamento Civil

Na verdade o casamento é um contrato firmado entre um casal que pretende constituir uma família e que passa a ser válido quando esse desejo é manifestado perante um juiz. Para tanto, há a necessidade que os noivos compareçam a um cartório de registro civil, próximo à residência de um deles, para que passem por um processo de averiguação para comprovar que os noivos estejam desimpedidos para casar. Isso deverá ser feito com prazo de pelo menos 30 dias antes da cerimônia. O casamento poderá ser realizado no próprio cartório ou em diligência. Neste caso, é preciso fazer um agendamento.

Confira os documentos necessários para dar entrada no processo (documentos originais):

Solteiros:

  • Cédula de identidade de ambos os noivos;
  • Certidão de nascimento de ambos os noivos;

Divorciados

  • Cédula de identidade de ambos os noivos;
  • Certidão de casamento com averbação de divórcio;

Viúvos

  • Cédula de identidade de ambos os noivos;
  • Certidão do primeiro casamento;
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido.

Você sabia que…

A mulher, por ocasião do casamento civil, pode adotar o sobrenome do marido ou continuar com o mesmo nome de solteira, à sua escolha? O mesmo vale do marido em relação à mulher. (fonte: casamentocivil.com.br)

Exames pré-nupciais

Então meninos, hoje vamos falar desses exames. A maioria dos rapazes não gosta muito disso mais é de fundamental importância. Tais exames incluem toda a parte referente à sexualidade e os exames rotineiros. É importante que se inicie essa nova etapa “zerado”, mesmo que o casal já tenha uma vida sexual em comum.

A maioria desses exames é feita através de um simples exame de sangue onde é possível avaliar a presença de doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, sífilis, hepatite B e C e outras de grande importância para quem quer ter filhos, como é o caso do citomegalovírus, rubéola e toxoplasmose. Além disso, é bom saber a quantas anda seu colesterol, triglicérides, se há anemia, conhecer seu tipo sanguíneo, enfim, um pequeno check-up. Um espermograma também é bem vindo.

Então, vamos lá! Não vai doer… é só uma picadinha…

O noivo de pés no chão

O post de hoje vai para os noivos descolados para os quais a palavra ousadia é corriqueira. Observar os sapatos e saber através deles que o noivo tem personalidade. Dos modelos, cores e texturas mais tradicionais até os docksides perfeitos para quem está num clima náutico, e texturas inusitadas, ousar é tudo de bom!

Algum desses combina com você?

Ora, bolas!

Oi, meninos!

Querendo ou não as “petit pois” ou, como queira, bolinhas, estão em alta. Seu casamento pode ser em qualquer horário, em qualquer local, com mais ou menos cerimônia, há espaço para as bolinhas. Discretas na gravata borboleta ou bolso, escondidas na meia, aparente na camisa ou cheias de personalidade no traje completo, as bolinhas mostram um noivo com senso de estética apurado. Onde você usaria bolinhas? Conte pra mim…

0fd4b7d4d1735770c81128b781cc33f5 seattle-wedding-prada-shoe a0f5d05bf19c83108d41f9d7267aae2b ef6c3fce7cc0e37613cb576c369c2a56 f0a9e068750b470cf4314f14def074e3

 

Bebidas

enhanced-buzz-25923-1366064907-1

Então, meninos… Isso é com vocês! Contando que conheçam seus familiares e amigos, é hora de decidir o que será servido em sua recepção. Claro que isso vai depender do local e horário, mas vamos levar em conta alguns pontos.

Você sabia:

be02b479c0c33d086a88237ad00d1dbd

Pois é…

Se sua recepção for durante o dia, ao ar livre ou num ambiente mais descontraído, você pode dar preferência às cervejas. No entanto, se sua recepção for num clima mais formal, lembre-se que o mais correto é servir vinho. Tinto, branco, espumante… cada qual para cada paladar.

Você tem amigos que não ficam sem cerveja? Que seja servida apenas para quem solicitar e em jarras. Garrafa de cerveja na mesa só no seu boteco preferido! Vá se acostumando com essa ideia…

Quem convidar para seu casamento?

E aí, noivo? Você também tem seus convidados e está totalmente sem ideia de quem você tem que convidar tirando seus melhores amigos, não é? Então aproveite a dica e depois me conta…

2fev

Visual Masculino

Você pode ou não desejar fazer o “Dia do Noivo”, porém, cuidar-se de si deve ser um hábito frequente. Há alguns cuidados que farão com que você se sinta melhor no dia de seu casamento e sua noiva vai amar!

Alguns pontos a ponderar:

1.Que tal um clareamento dentário?
Sua saúde bucal deve estar sempre em dia e seu sorriso deve estar radiante no dia de seu casamento. Você e sua noiva estarão sorrindo o tempo todo. Por que não parecer que saíram de um comercial de pasta de dentes? Converse com seu dentista e veja se há necessidade de fazer um clareamento.

2. Não sei como é a sua pele, mas uma passadinha no dermatologista vai ajudar bastante. Provavelmente você não precisará de grandes tratamentos mas, um micro-peeling ou até algum produto indicado especialmente para sua pele pode dar um “up” no seu visual.

3. Cabelo e barba
Provavelmente você já deve ter visto, pelo menos em filmes, aquelas barbearias antigas onde são utilizadas toalhas quentes para dilatar os poros. Lembrou? Então… Dizem os rapazes que não há nada como a sensação de uma barba feita à moda antiga. E você pode experimentar essa delícia já que existem algumas excelentes barbearias que prestam esse tipo de serviço oferecendo inclusive, boa bebida. Claro que você não vai deixar para passar pela experiência pela primeira vez no dia de seu casamento. Então, faça isso pelo menos uns dois meses antes do casório. Acredito que você vai gostar! Faça disso um delicioso hábito. Depois me conta.

 

Barbearia Corleone

4 comentários

  1. Lucas Silveira escreveu:

    Oi, boa tarde. Tô passando aqui pra dizer o quanto eu gostei do blog de vocês, trabalho com a Publicidade do Ateliê Glamour Noivas que tem a exclusividade Nova Noiva aqui em Sergipe, e fiquei realmente encantado. Parabéns!

Deixe uma resposta